Projeto pretende incluir dia do Policial Penal no Calendário Oficial de Porto Alegre
Imagem: Policial penal Vicente Azevedo

Projeto pretende incluir dia do Policial Penal no Calendário Oficial de Porto Alegre

A atividade desempenhada pelos Policiais Penais é uma das mais antigas e perigosas do mundo

Compartilhe esta notícia

Direto da redação:

O vereador Alexandre Bobadra (PSL) apresentou projeto para instituir o dia 04 de dezembro como Dia Municipal do Policial Penal no Calendário Oficial de Porto Alegre. O objetivo é homenagear a categoria por seu destacado trabalho na segurança, vigilância e custódia de presos nos estabelecimentos penais do Estado. Tem como data de comemoração, a aprovação da Emenda Constitucional 104, em 04 de dezembro de 2019, que incluiu a Polícia Penal no rol das polícias listadas no artigo 144 da Constituição Federal.

Conforme o vereador, a atividade desempenhada pelos Policiais Penais é uma das mais antigas e perigosas do mundo e merece ser destacada e valorizada pelos relevantes serviços prestados à sociedade.

O dia 04 de dezembro é um marco para a categoria. A emenda assegurou a equiparação dos antigos agentes penitenciários aos policiais, garantindo poder de polícia e melhores condições de trabalho para estes profissionais que preservam a ordem pública. É uma justa homenagem aos servidores e à luta que trouxe diversos benefícios para a segurança pública.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!