Homem é preso preventivamente por violência doméstica em Alvorada
Foto: Policia Civil/Divulgação

Homem é preso preventivamente por violência doméstica em Alvorada

Segundo o delegado, a vítima vinha sendo ameaçada desde 2019.

Compartilhe esta notícia

Direto da redação:
Um homem de 61 anos foi preso preventivamente nesta sexta-feira (21) por violência doméstica na cidade de Alvorada. O preso, que possui antecedentes policiais de roubo, furto, ameaça, receptação e lesão corporal, descumpriu as medidas protetivas de urgência ao ameaçar a ex-companheira em Dois Irmãos.

Segundo o delegado Borba, a vítima vinha sendo ameaçada desde 2019. No dia 12 de abril deste ano, ao noticiar novas ameaças contundentes, por meio de mensagens de áudio, inclusive afirmando que, ainda que fosse preso, mandaria matar a vítima e seu atual companheiro, indiciou-se o acusado e foi pedida a prisão.

“O descumprimento de medidas protetivas é algo que não se pode admitir, pois revela a audácia e o ímpeto dos agressores em insistir na prática de violência doméstica e familiar contra a mulher, desrespeitando ordem formal emitida pelo Estado. Nesses casos, a restrição cautelar da liberdade do agressor se mostra o único instrumento capaz de fazer cessar a prática delitiva, garantindo segurança às vítimas”, explica o delegado.

Nesse ano, mais de 70 ocorrências já foram registradas na DP de Dois Irmãos, envolvendo violência doméstica e familiar contra a mulher. Ocorrendo descumprimento de medida protetiva decretada, recomenda-se que as vítimas noticiem o fato imediatamente à Polícia Civil, a fim de viabilizar a respectiva apuração e a avaliação de medidas mais severas contra o agressor. (Policia Civil)

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!