Operação policial desarticula esquema de tele-entrega de drogas em Porto Alegre e região metropolitana
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Operação policial desarticula esquema de tele-entrega de drogas em Porto Alegre e região metropolitana

Foram cumpridas 78 ordens judiciais, sendo 41 mandados de busca e apreensão e 37 mandados de prisão

Compartilhe esta notícia

Na manhã desta quarta-feira (26), a Polícia Civil, por meio da 2ª DP de Gravataí, deflagou a Operação Odisseu, no combate ao tráfico de entorpecentes. A ação teve como alvo um grupo especializado em esquema de tele-entrega de drogas na região metropolitana. Foram cumpridas 78 ordens judiciais, sendo 41 mandados de busca e apreensão e 37 mandados de prisão. As buscas ocorreram simultaneamente nas cidades de Porto Alegre, Gravataí, Cachoeirinha, Alvorada e Taquara.

A operação resultou, até o momento, em 24 pessoas presas, sendo que 14 criminosos já se encontravam recolhidos ao sistema prisional e tiveram nova ordem de prisão expedida pelas Justiça. Também foram apreendidos carros, motocicletas e telefones celulares.

As investigações tiveram início há 7 meses. De acordo com o apurado, dezenas de “pontos de teles” foram desenvolvidos para atender a clientes (usuários de droga), em especial na cidade de Gravataí. Ao menos 48 diferentes “teles” foram identificadas durante os trabalhos investigativos, muitas delas gerenciadas por pessoas recolhidas ao sistema prisional.

A ação contou com um efetivo de cerca de 250 policiais civis e apoio da Divisão Operacional Aérea (DOA). Mais informações com a 2ª DP de Gravataí, delegado Guilherme Calderipe.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!