Polícia Civil descobre fábrica clandestina que falsifica marca de sabão líquido
Foto: Divulgação/Polícia civil

Polícia Civil descobre fábrica clandestina que falsifica marca de sabão líquido

A fábrica não é regulamentada e ainda falsificava produtos da marca Omo

Compartilhe esta notícia

A Polícia Civil cumpriu na manhã desta terça-feira (11) cumpre 4 mandados de busca em Canoas, Campo Bom e Porto Alegre. Os locais não tem regulamentação da Vigilância Sanitária para produzir sabão em pó da marca e, segundo a Polícia Civil, foi comprovado que os responsáveis estavam falsificando o produto da marca Omo. O gerente foi preso em flagrante e os locais foi interditados.

De acordo com a policia civil, os produtos eram vendidos pela metade do preço do original e entregavam em todo o Estado, principalmente na região metropolitana.

O órgão (DECON) diz que os produtos são impróprios para o uso e não descarta que possam apresentar riscos à saúde humana porque não tem autorização sanitária. São apurados estelionato e crimes contra a relação de consumo e contra a propriedade industrial e de marca.

Amostras do produto serão enviadas para análise no Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen/RS) e para o Instituto Geral de Perícias (IGP). Os nomes dos suspeitos e da fábrica ainda não foram divulgados.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!