Polícia Federal investiga em Porto Alegre a venda de dados de clientes da Caixa
Foto: Divulgação | Polícia Federal

Polícia Federal investiga em Porto Alegre a venda de dados de clientes da Caixa

Policiais cumprem três mandados de busca e apreensão em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia

A PF (Polícia Federal) deflagrou na manhã desta quinta-feira (06) uma operação que investiga a venda de dados sigilosos de clientes da Caixa Econômica Federal. Policiais cumprem três mandados de busca e apreensão em Porto Alegre.

A investigação teve início em janeiro de 2021 a partir de denúncia feita à Ouvidoria da Polícia Federal. Um servidor é suspeito de comercializar informações sobre empréstimos consignados para uma financeira da Capital gaúcha. A Polícia Federal estima que 127 clientes no Rio Grande do Sul e nos Estados do Amazonas, Santa Catarina e Paraná tiveram os dados violados.

Diligências realizadas indicam que contratos de empréstimo eram transferidos para a financeira a partir das informações fornecidas pelo servidor. Com a prática, há prejuízo à Caixa Econômica Federal com redução da carteira de crédito e a consequente perda de faturamento, e aos clientes que tiveram suas informações pessoais compartilhadas.

Os crimes investigados na operação são violação de sigilo funcional e corrupção ativa e passiva. (O Sul)

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!