Foto: Google Street View | Reprodução

Usuários do transporte coletivo reclamam de arrastões em parada de ônibus da Capital

Os assaltos ocorrem há anos na região do shopping.

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Trabalhadores e usuários do transporte coletivo de Porto Alegre reclamam dos constantes arrastões que acontecem em uma parada de ônibus na Avenida Chuí, no bairro Cristal, na Zona Sul de Porto Alegre. O principal local das ações dos criminosos fica próximo ao BIG do BarraShopping Sul.

Muitos criticam a falta de policiamento no local, principalmente no final de expediente do shopping, na parte da noite. Ao lado do paradão fica um posto de gasolina, a maioria das pessoas pede para que pelo menos tenha um policial naquela região para evitar que mais pessoas acabem sendo assaltadas.

Os bandidos chegam de carro, moto e até mesmo bicicleta e levam todos os pertences de quem está na parada aguardando sua condução. A maioria das vítimas são do sexo feminino. Eles chegam aproveitando a pouca movimentação e a má iluminação e rendem todos que estão na parada e roubam tudo, disse uma das vítimas.

Em uma publicação feita na página do Porto Alegre 24 Horas no facebook, os relatos são diversos. A Brigada Militar até aparece no local, mas é mais durante a parte do dia. Alguns dos trabalhadores relatam que os bandidos entram dentro do pátio do shopping para pegar as pessoas que aguardam os coletivos no interior do estabelecimento.

Confira no link alguns dos relatos: