Bebê recém-nascida é abandonada sem roupas e morre de frio
Foto: Divulgação | Brigada Militar

Bebê recém-nascida é abandonada sem roupas e morre de frio

A Polícia Civil quer saber quem é a mãe da criança. O caso aconteceu em Rio Grande.

Compartilhe esta notícia

Da GBC

Uma bebê recém-nascida foi encontrada abandonada perto de um posto de saúde de Rio Grande na manhã desta segunda-feira (19). Ela chegou a ser socorrida, mas não sobreviveu e morreu a caminho do hospital.

Siga nossos perfis no Instagram, Twitter e Facebook e tenha acesso a todas nossas notícias.

De acordo com a Polícia Civil, uma mulher teria deixado a criança de apenas 850 gramas no local e, em seguida, ido embora. Ela foi encontrada sem roupas ou agasalhos, apenas enrolada em uma sacola.

A mulher foi quem acionou a segurança do posto, afirmando ter encontrado a recém-nascida em uma sacola na rua. Em seguida, o serviço de emergência do Hospital Universitário da Universidade Federal do Rio Grande (HU-Furg) foi chamado. Uma enfermeira tentou reanimar e esquentar a criança ainda na ambulância, mas a menina chegou sem vida no hospital.

O corpo da bebê está no Instituo Médico-Legal (IML) de Rio Grande para necropsia. A principal hipótese levantada pelos profissionais que a atenderam é de que a morte tenha sido causada por hipotermia. Rio Grande amanheceu com termômetros abaixo dos 10ºC e com ventos de até 80 km/h.

Qualquer informação pode ser concedida à polícia por meio de denúncia anônima pelo 197.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!