Homem é preso após se negar em ser vacinado por enfermeira negra no RS
Foto: Cesar Silva / SMTT

Homem é preso após se negar em ser vacinado por enfermeira negra no RS

A Polícia Civil descobriu, após a prisão, que ele deveria estar cumprindo pena no presídio

Compartilhe esta notícia

Da GBC

Um homem de 37 anos foi preso em flagrante por racismo após se negar em ser vacinado por uma técnica em enfermagem negra em Pelotas. O caso foi registrado nesta sexta-feira (9). A vítima é uma estudante que contribui de forma voluntária nas ações de imunização da cidade.

👀 Tenha acesso a todas nossas notícias gratuitamente em nosso grupo no Telegram.

Segundo a Polícia Civil, o homem chegou para se vacinar sem estar portando a documentação exigida. Como ele sabia os dados, a organização permitiu que ele fosse imunizado. Enquanto a enfermeira preparava a dose, o homem teria afirmado que não iria mais tomar a vacina e comentou com outra profissional que “eu vou me vacinar, sim, só disse que não porque não gosto de negro. Negro só serve para incomodar”.

O homem foi encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento e autuado em flagrante por Preconceito de Raça e Cor. Durante o depoimento, o acusado negou o fato. Em consulta no sistema, a polícia descobriu que o homem possui antecedentes por furto, homicídio e posse de drogas e que ele deveria estar cumprindo pena. Após passar pelos trâmites legais, o criminoso foi recolhido ao presídio.

A vítima e a escola em que ela está matriculada receberam apoio por parte do Poder Executivo. Por estar muito abalada com o ocorrido, a mulher ficará afastada das funções pelos próximos dias. A polícia segue investigando o caso.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!