Foto: PixaBay

Menina de 7 anos denuncia avô por abuso sexual após ver programa de TV

Caso exibido na TV era tão semelhante com o que sofria, que a menina chegou a pensar que era dela que estavam falando no programa

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Uma menina, de sete anos, denunciou o avô, de 49 anos, por abuso sexual, após assistir a uma reportagem na TV sobre o assunto. O homem foi detido no último dia 10, no Paraná, depois da Justiça decretar a prisão preventiva.

Segundo a Polícia Civil, a menina procurou a mãe e contou sobre os abusos, que se identificavam com o caso exibido na televisão.

Ainda de acordo com a polícia, a menina chegou a pensar que o caso mostrado na reportagem da TV se tratasse do dela, tamanha era a semelhança.

A mãe procurou a delegacia para denunciar o avó da menina, após ouvir o relato dela.

Segundo as investigações, os abusos aconteciam na casa do suspeito, em Ponta Grossa, no interior do paraná e o crime ocorria quando os dois estavam sozinhos na residência.

Como denunciar

Diariamente, crianças e adolescentes são expostos à violência sexual. Até abril de 2019, o Disque 100 recebeu mais de 4 mil denúncias de abuso infantil em todo o Brasil. Há algumas formas de denunciar casos de violência sexual a menores de idade:

Disque 100

Como nos casos de racismo, homofobia e outras violações de direitos humanos, qualquer cidadão pode fazer uma denúncia anônima sobre casos abuso infantil pelo Disque 100. A denúncia será analisada e encaminhada aos órgãos de proteção, defesa e responsabilização em direitos humanos, respeitando as competências de cada órgão.

Aplicativo Proteja Brasil

Depois de instalar o aplicativo gratuito em seu celular, o usuário rapidinho, respondendo um formulário simples, registra a denúncia, a qual será recebida pela mesma central de atendimento do Disque 100. Se quiser acompanhar a denúncia, basta ligar para o Disque 100 e fornecer dados da denúncia.

Ouvidoria Online

O usuário preenche o formulário disponível aqui e registra a denúncia, a qual também será recebida pela mesma central de atendimento do Disque 100. Se quiser acompanhar a denúncia, basta ligar para o Disque 100 e fornecer dados da denúncia.

Via Catraca Livre