Presos suspeitos de cultivar e enviar drogas pelos Correios no RS – Porto Alegre 24 horas

Presos suspeitos de cultivar e enviar drogas pelos Correios no RS

Operação resultou na prisão de dois indivíduos suspeitos de remessa de entorpecentes, via Correios, de drogas provenientes do Uruguai a diversas regiões do Brasil.
Foto: PRF

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Santa Vitória do Palmar/RS: a Polícia Federal deflagrou a Operação Travessia e cumpriu, na noite dessa quinta-feira (8/7), um mandado de prisão em investigação de repressão ao tráfico de drogas. Um suspeito já havia sido preso no final de junho.

As investigações iniciaram a partir de sucessivos envios de entorpecentes interceptados pela Receita Federal, em fiscalização das encomendas postais decorrentes da agência dos Correios do Chuí/RS.

Em ação conjunta da Polícia Federal e Receita Federal, com auxílio dos Correios, foi possível identificar uma associação criminosa que realizava o tráfico internacional de skunk e sementes de maconha.

Conforme apurado, os investigados são brasileiros e residem na cidade de Chuy/Uruguai, local onde adquirem e cultivam as drogas, e as internalizam através da fronteira seca, realizando a remessa para diversas partes do Brasil através da empresa pública EBCT – Correios.

Durante a investigação, foram interceptadas aproximadamente 25 remessas de skunk e sementes de maconha.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade