Mulher mata neto e coloca corpo do bebê em um saco, na região metropolitana de Porto Alegre
Foto: Divulgação/Policia Civil

Mulher mata neto e coloca corpo do bebê em um saco, na região metropolitana de Porto Alegre

Os policiais descobriram que a menor realizou o aborto no banheiro da casa em que elas viviam

Compartilhe esta notícia

Uma mulher de 40 anos foi presa pela Polícia Civil, em Canoas, após planejar, junto com a filha de 17, a morte do neto. Ela colocou o corpo do bebê em um saco de lixo e fez o descarte. A informação é da Agencia GBC.

De acordo com a investigação da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA), a jovem não queria ter a criança. Com isso, a avó planejou o aborto. “A adolescente acaba sendo convencida pela própria mãe a interromper a gravidez”, conta o delegado Pablo Queiroz Rocha, titular da DPCA, em entrevista a TV Record.

Os policiais descobriram que a menor realizou o aborto no banheiro da casa em que elas viviam no bairro Guajuviras. A mulher foi a responsável por cortar o cordão umbilical e descartar, em uma lixeira comum, o corpo do bebê.

A investigação ainda tenta apurar desde quando a adolescente tentava fazer o aborto.

Por ser menor de idade, a menor vai responder pelo aborto em liberdade. A mulher, que não teve o nome divulgado devido a Lei de Abuso de Autoridade foi encaminhada ao sistema prisional.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!