Moradores reclamam de ação truculenta da BM em abordagem na zona sul da capital – Porto Alegre 24 horas

Moradores reclamam de ação truculenta da BM em abordagem na zona sul da capital

Segundo moradores, os militares atiraram balas de borracha contra a comunidade. Um homem ficou ferido
Foto: Porto Alegre 24 Horas

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Uma abordagem de rotina e posterior prisão terminou em confusão, na noite desta sexta-feira (22) no condomínio Cristal, zona sul de Porto Alegre. De acordo com informações, dos moradores da comunidade, um traficante conhecido na região foi preso em flagrante pela Brigada Militar que chegou, abordou e efetuou a prisão.

Porém, de acordo com os moradores a BM mobilizou o homem e passou a agredi-lo fisicamente mesmo sem ele ter reagido e com a ajuda de outros militares, que chegaram ao local posteriormente.

“Foi uma confusão, não entendemos nada. Eles chegaram apontando armas para a gente, lançaram bombas de gás e deram tiros de borracha. A comunidade estava revoltada com a forma que eles pegaram o jovem. Deram um “mata-leão” nele. Agiram com muita truculência”, contou ele.

Vários moradores fizeram vídeos do momento da confusão. Houve correria entre os moradores no momento em que um policial atirou e posteriomente lançou gás lacrimogêneo em direção a um grupo de pessoas. Um dos moradores acabou atingido pelo tiro com bala de borracha e ficou ferido.

O que diz a Brigadao Militar:
O portal Porto Alegre 24 Horas procurou a assessoria de imprensa da Brigada Militar (ASCOM-BM), porém até o fechamento da matéria não tivemos retorno.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade