Bandidos são presos em operação contra quadrilha de roubo de veículos em Porto Alegre e Região Metropolitana – Porto Alegre 24 horas

Bandidos são presos em operação contra quadrilha de roubo de veículos em Porto Alegre e Região Metropolitana

As investigações tiveram início há mais de quatro meses
Foto: Divulgação | Polícia Civil

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Pelo menos quatro pessoas foram presas, na manhã desta terça-feira (30), em decorrência de uma operação da Polícia Civil que visa o combate a uma quadrilha especializada no roubo de veículos. Quatro meses de investigações antecederam a força-tarefa, que percorre as ruas de Porto Alegre e Viamão.

Confira nossos perfis no Instagram, TwitterFacebook e Telegram e tenha acesso a todas nossas notícias.

As investigações tiveram início há mais de quatro meses, oportunidade em que, após troca de informações entre as polícias gaúchas, resultaram identificados criminosos que praticam roubos de veículos em diversos bairros da Capital, sempre mediante emprego de armas de fogo.

Os criminosos agem sempre com o emprego de violência ou grave ameaça, portando consigo armas de fogo, no mínimo em duplas, preferencialmente à noite. Na maioria dos casos, aproveitando-se do momento em que a vítima encontra-se distraída, muitas vezes mexendo no celular, aproximam-se do veículo escolhido e anunciam o assalto.

Em seguida, fogem com o carro e demais pertences pessoais das vítimas, como bolsas, cartões créditos, aparelhos de telefonia celulares, dinheiros, carteiras, entre outros.

Durante os quatro meses de investigações, diversas vítimas compareceram à sede do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), onde reconheceram, por fotografia, os investigados presos como sendo os autores dos roubos de veículos apurados.

Após a formalização do reconhecimento, a autoridade policial representou perante o Poder Judiciário pela expedição das medidas cautelares de prisões temporárias e de busca e apreensão, as quais foram cumpridas nesta terça-feira nos bairros Campo Novo, Sarandi, Tristeza, Jardim do Salso, São José, Cavalhada, Passo d’Areia, Mário Quintana, todos situados na Capital, e no bairro Santa Cecília, em Viamão.

Os presos estão sendo conduzidos para a realização dos procedimentos legais de praxe. Após serão encaminhados ao sistema carcerário ficando à disposição da Justiça Pública. (O Sul)

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade