Polícia fecha fábrica de placas veiculares falsas em Alvorada – Porto Alegre 24 horas

Polícia fecha fábrica de placas veiculares falsas em Alvorada

Prensas e placas de aço que serviam de base para inserir a numeração das placas foram apreendidas
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Uma fábrica clandestina de placas de carro falsificadas foi descoberta pela Polícia Civil em operação deflagrada em Alvorada, na região metropolitana de Porto Alegre. O espaço ficava em uma casa alugada no bairro Passo do Feijó.

A fábrica era procurada por diversos criminosos, que utilizavam esses materiais para clonar veículos roubados. Segundo a polícia, um homem, que já possuía antecedentes criminais por receptação, foi preso em flagrante durante a operação.

No local, os policiais apreenderam diversas placas prontas para distribuição, além de materiais utilizados para confeccionar os materiais, como prensas hidráulicas e placas de aço que serviam de base para inserir a numeração das placas. Ao todo, quatorze agentes estiveram no local, em viaturas descaracterizadas e flagraram um indivíduo que trabalhava no local. O homem foi preso em flagrante.

Durante a ação foram apreendidas diversas placas prontas para distribuição, além de materiais utilizados para confeccionar os materiais, como prensas e placas de aço que serviam de base para inserir a numeração das placas.

“Acreditamos que boa parte dos responsáveis por roubos em veículos à mão armada de Porto Alegre solicitavam placas falsas desse local. Agora, vamos tentar descobrir como era o ritmo de produção e quantas pessoas estão envolvidas nesse negócio.” Afirma o delegado responsável. (GZH)

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade