Ação da prefeitura e Polícia Civil recolhe seis cachorros vítimas de maus-tratos em Porto Alegre

Ação da prefeitura e Polícia Civil recolhe seis cachorros vítimas de maus-tratos em Porto Alegre

Os maus-tratos foram atestados pelo médico veterinário do Gabinete da Causa.
Foto: Divulgação | PMPA

Compartilhe esta notícia

O Gabinete da Causa Animal e a Polícia Civil promoveram ações de combate a maus-tratos dos animais nesta quinta-feira, 27, e sexta-feira, 28, nos bairros Jardim Floresta e Partenon. Seis cachorros foram recolhidos e encaminhados à Unidade de Saúde Animal Victória (Usav) para atendimento veterinário e acolhimento no albergue municipal.

Confira nossos perfis no Instagram, TwitterFacebook e Telegram e tenha acesso a todas nossas notícias.

A secretária da Causa Animal, Catiane Mainardi, acompanha com preocupação e atenção o problema. “O Gabinete da Causa Animal tem buscado a conscientização dos tutores sobre o bem-estar dos animais. Mas, infelizmente, percebemos um aumento significativo nos casos de denúncias de maus-tratos na Capital”, diz ela.

Os maus-tratos foram atestados pelo médico veterinário do Gabinete da Causa Animal e a prefeitura expediu auto de infração a um tutor identificado. Os casos serão investigados pela Polícia Civil e os responsáveis poderão ser punidos, conforme a lei.

Denúncias podem ser feitas pelo 156 (prefeitura); 181 (Polícia Civil: delegacia on-line) ou 190 (Brigada Militar).

Mais noticias do Porto Alegre 24 horas

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade