Vídeo: Detentos incendeiam colchões em motim na Penitenciária de Uruguaiana – Porto Alegre 24 horas

Vídeo: Detentos incendeiam colchões em motim na Penitenciária de Uruguaiana

A rebelião teria ocorrido, depois dos detentos serem informados de que as visitas estariam suspensas neste final de semana.
Foto: Susepe/Divulgação

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Detentos da Penitenciária Modulada de Uruguaiana, na Fronteira Oeste do RS, fizeram uma rebelião na noite desta sexta-feira (21). Segundo o Amapergs (Sindicato dos Agentes Penitenciários), o princípio de motim, que resultou na queima de colchões e um princípio de incêndio atingiu os seis módulos e começou por volta das 20h.

Conforme servidores do presídio, de longe, era possível ver o fogo que foi ateado em três locais do estabelecimento prisional. A rebelião teria ocorrido, de acordo com a Amapergs, depois dos detentos serem informados de que as visitas estariam suspensas neste final de semana.

Isto gerou descontentamento nos apenados que iniciaram o protesto. Três presos e um servidor precisaram de atendimento após inalarem muita fumaça. Outros dois apenados tiveram escoriações ao serem atingidos por munição não-letal, enquanto agentes da Susepe atuavam para conter a rebelião. (O Sul)

Mais noticias do Porto Alegre 24 horas

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade