A Polícia Civil apura um caso de maus-tratos contra animais em São Valentim do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul. De acordo com a denúncia divulgada nessa sexta-feira (4), um homem de 56 anos é acusado de matar, abater e assar um cachorro para consumo humano.
O caso chegou até a Brigada Militar por meio de denúncia anônima. A polícia obteve fotos nas quais o investigado aparece às margens de um açude, junto do corpo do cachorro pendurado, retirando a pele do animal. As imagens ainda mostram a carne sendo colocada em espetos e assada em uma churrasqueira.
A investigação ainda não conseguiu identificar qual a data exata em que ocorreu o fato, mas indícios apontam que as fotos foram tiradas há cerca de um mês. Policiais militares do 3º Batalhão Ambiental de Bento Gonçalves e fiscais do Meio Ambiente foram até o local indicado na denúncia, porém, o homem não foi localizado.
Conforme a polícia, ele seria morador de Dois Lajeados, onde foi encontrado e abordado andando em via pública. O acusado confessou o crime, mas não foi preso porque não houve flagrante. Segundo o homem, o animal foi morto com golpes de madeira.
Relatos de populares dão conta de que outros cachorros estariam desaparecendo na cidade. A polícia segue investigando o caso. Conforme o artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, os maus-tratos contra animais configuram em crime inafiançável, com pena de dois a cinco anos de reclusão. (Blog do Juares)



