A madrugada desta quinta-feira (17) foi marcada por um assassinato brutal em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul. Um homem de 30 anos foi morto a golpes de faca e peso de musculação artesanal. O crime foi registrado por volta das 2 horas, no bairro Passo D’Areia, em local conhecido como Beco da Babilônia.
A Brigada Militar foi acionada pelos moradores, que alegam ter ouvido barulho de disparos de arma de fogo. Ao se deslocarem até o endereço informado, os policiais militares encontraram a vítima caída em frente à porta de uma residência. Uma equipe da Polícia Civil foi chamada e isolou o área para o trabalho do Instituto-Geral de Perícias (IGP).
Um levantamento preliminar dos peritos apontou que o homem tinha marcas de cortes feitos por arma branca na região do rosto, além de golpes na cabeça provocados por um haltere improvisado com latas de tinta com concreto dentro, anexadas em uma barra de ferro. O objeto foi deixado na cena do crime e também passou por perícia.
A vítima, identificada como Diego da Silva Guedes, havia deixado o Presídio Regional de Santa Maria na semana passada após obter progressão de pena para o regime semiaberto. Ele deveria ter se apresentado na casa prisional. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) do município.
Fonte: Blogdojuares



