Nazista é expulso de arquibancada por torcedores do Brasil de Pelotas; assista o vídeo
Foto: Reprodução

Nazista é expulso de arquibancada por torcedores do Brasil de Pelotas; assista o vídeo

Homem na arquibancada foi flagrado com tatuagens com emblemas utilizados pelo regime nazista e com título do livro escrito por Adolf Hitler

Compartilhe esta notícia

A partida válida pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho chamou atenção após a torcida do Brasil de Pelotas, que ficou no empate com o Novo Hamburgo, expulsar da arquibancada do estádio Bento Freitas, em Pelotas, no Rio Grande do Sul, um homem que exibia tatuagens nazistas ao longo de seu corpo. Em suas costas, o rapaz havia cravado na pele a frase ‘Mein Kampf’, nome do livro escrito por Adolf Hitler, e no ombro esquerdo havia uma ‘Cruz de Ferro’, simbolo utilizado pelos regimes nazistas. (Assista o vídeo abaixo)

Confira nossos perfis no Instagram, TwitterFacebook e Telegram e tenha acesso a todas nossas notícias.

A vereadora de Porto Alegre, Daiane Santos, publicou em suas redes sociais um vídeo em que é possível enxergar as tatuagens. “O Brasil de Pelotas é um clube que foi fundado pela classe operária e negra. Como diz o hino do clube pelotense, ‘As tuas cores são nosso sangue e a nossa raça’. Parabéns aos torcedores xavantes pela consciência na importância do combate contra manifestações neonazistas. Parabéns para a torcida Xavante, que honrou suas raízes! Com nazista não tem conversa”, afirmou.

O Grêmio Esportivo Brasil se posicionou em nota enviada. Confira na íntegra: Graças a gerações de xavantes que ao longo de 110 anos nos trouxeram até aqui, o Brasil tem na própria história um instrumento contra qualquer discurso ou ato de discriminação. O amor aos muitos que somos é parte da beleza do clube. É por essa consciência histórica que aqueles, que se sentem representados pelos discursos de ódio infelizmente cada vez mais comuns, são e sempre serão repelidos da Baixada. Quem diz isso não é só o clube, como instituição. É a nossa torcida, que sabe reconhecer ao longe quem não tem dignidade para se dizer Xavante. (Jovem Pan)

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!