Localizadas 70 aves silvestres em porta-malas de carro em Santana do Livramento
Foto: PRF/Divulgação
Foto: PRF/Divulgação

Localizadas 70 aves silvestres em porta-malas de carro em Santana do Livramento

Os animais eram transportados em péssimas condições, aglomerados dentro de um bagageiro sem ventilação e iluminação.

Compartilhe esta notícia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens, em Santana do Livramento, na Fronteira, transportando 70 aves silvestres em gaiolas, dentro do porta-malas de um veículo que seguia da fronteira para Santa Catarina. Um dos envolvidos na ocorrência já havia sido flagrado outras quatro vezes no mesmo tipo de ocorrência.

A abordagem foi feita na BR-158, saindo da cidade fronteiriça – em um Versa estavam um catarinense e um paranaense, ambos de 37 anos. Ao revistarem o porta-malas do carro foram encontradas as aves, da espécie Pintassilgo Português (também conhecida como Pinta-Cardeira).

Aos policiais, os responsáveis disseram que pretendiam levar as aves para serem vendidas em Santa Catarina. Um deles já havia sido flagrado quatro vezes no mesmo crime. O outro fora flagrado três vezes.

Os animais eram transportados em péssimas condições, aglomerados dentro de um bagageiro sem ventilação e iluminação. Durante a retirada das gaiolas, os policiais constataram que uma das aves havia morrido em decorrência dos maus-tratos.

Os dois envolvidos vão responder por vender espécimes da fauna silvestre sem autorização. Os animais foram entregues aos cuidados da patrulha ambiental da Brigada Militar.

A PRF alerta que o comércio de aves silvestres é controlado, devendo o comprador verificar se o criador possui registro no Ibama e se o animais possuem anilhas. (O Sul)

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!