Uma denúncia anônima levou a Polícia Civil à localização de um laboratório de maconha no bairro Cavalhada, na Zona Sul de Porto Alegre, na tarde dessa sexta-feira (27). No local, fechado pelos agentes da 1ª DIN/DENARC, foram encontrados R$ 5 mil em equipamentos e 26 pés da planta cannabis sativa. Todos os itens foram apreendidos pelas autoridades.
Confira nossos perfis no Instagram, Twitter , Facebook e e tenha acesso a todas nossas notícias.
A estrutura do laboratório chamou a atenção. Uma estufa havia sido instalada para absorver o calor do sol e manter a temperatura constante no espaço. Havia também uma estrutura com luzes artificiais e ventilação para as plantas. O espaço estava vazio quando houve a ação, e o suspeito não compareceu para prestar esclarecimentos.
A polícia vai pedir a prisão do indivíduo à Justiça, por tráfico de drogas. “O fato demonstra a importância da contribuição da população com a polícia, de modo que a partir de uma simples denúncia, foi possível desmantelar já no início uma prática que provavelmente geraria efeitos negativos na segurança da comunidade”, afirma o delegado Guilherme Dill.
Segundo a polícia, o cheiro do laboratório era tão forte que se tornava perceptível por quem passava em frente ao prédio onde ficava o laboratório. Além da maconha que já estava desenvolvida, também foram encontrados vasos com mudas e dezenas de ramos da variedade da droga conhecida como “camarão”, que tem maior concentração de THC.
Denúncias
Casos do tipo podem ser reportados às autoridades, de forma gratuita e anônima, por meio do número 08000-518-518.



