Três pessoas são presas por receptação em ferros-velhos na Zona Leste de Porto Alegre
Foto: Pedro Piegas/PMPA

Três pessoas são presas por receptação em ferros-velhos na Zona Leste de Porto Alegre

Ação integrada foi realizada para combater o comércio ilegal de fios e materiais de iluminação

Compartilhe esta notícia

Mais uma ação conjunta entre município e Estado foi realizada, nesta quinta-feira, 30, para combater os crimes de receptação, furto e roubo de fios de energia e materiais de iluminação em Porto Alegre. A força-tarefa mirou como alvo sete ferros-velhos localizados na Vila São Pedro e entorno do bairro Partenon, na Zona Leste. Três pessoas foram presas pelos crimes de receptação e furto de energia elétrica. Elas foram encaminhadas para a área judiciária. Aproximadamente cem agentes públicos e privados participaram da ação, divididos em 44 viaturas. Esta é a quarta operação conjunta realizada pela força-tarefa na Capital.

Diversos materiais furtados foram recuperados. Dezenas de lacres de hidrômetros e filtros do Dmae foram encontrados, assim como escadas e equipamentos da CEEE, além de uma placa de trânsito da EPTC e luminárias. A Diretoria-Geral de Fiscalização (DGF) aplicou sete autos de infração e interditou um ferro-velho por receptação de materiais furtados da prefeitura.

“Estamos atuando de forma conjunta para combatermos esta cadeia criminosa. Muitos ferros-velhos acabam negociando materiais furtados como fios de cobre e materiais de energia, que impactam na rede de iluminação pública. Cada vez mais, a integração entre os agentes de segurança vem resultando em ações exitosas contra o crime”, destacou o secretário-adjunto de Segurança, Comissário Zottis.

Além dos efetivos da Guarda Municipal, Brigada Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros também estiveram presentes fiscais da prefeitura, agentes de trânsito da EPTC, DMLU, Dmae e equipes técnicas de empresas de energia e telefonia.

Força-tarefa – Neste mês, a ação integrada já tinha realizado uma operação em ferros-velhos da zona Sul. Seis estabelecimentos foram vistoriados resultando em três prisões nos bairros Glória, Azenha e Cristal.

Denúncias – A orientação é que o cidadão auxilie as forças de segurança, informando ações suspeitas pelo telefone 153. A ligação é anônima. (PMPA)

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!