Homem é preso após furtar e abusar sexualmente de um cachorro na Serra Gaúcha
Pesquisar
Foto:

Homem é preso após furtar e abusar sexualmente de um cachorro na Serra Gaúcha

O tutor do animal o encontrou em um parque amarrado, com o suspeito cometendo o abuso.

Compartilhe esta notícia:

Um homem de 57 anos foi preso em flagrante pela Brigada Militar, na manhã dessa segunda-feira (22), suspeito de ter furtado e abusado sexualmente de um cachorro, em São Francisco de Paula, na Serra do Rio Grande do Sul. O episódio ocorreu no bairro Santa Isabel.

Conforme o boletim de ocorrência, o tutor do animal deu falta do cão e saiu para procurá-lo. Ele encontrou o cachorro no Parque Municipal da Ronda, amarrado, com o suspeito cometendo o abuso. O homem portava uma faca e conseguiu fugir antes de ser detido pelo tutor.

A BM foi acionada e efetuou buscas pelo suspeito. Os policiais militares encontraram o homem chegando na casa onde mora. Ele foi preso por maus-tratos contra animais e conduzido até a Delegacia de Polícia (DP) local. O cão foi devolvido ao dono.

O suspeito já tinha antecedentes por ameaça, tentativa de homicídio e outros crimes contra a vida. Após os trâmites legais, o homem foi encaminhado ao Presídio Estadual de São Francisco de Paula. A pena para o crime de maus-tratos a animais varia de um a três meses de prisão e multa, além do aumento de um sexto a um terço nos casos com agravantes, como a morte do animal ou, no caso, a prática de zoofilia.

Fonte Blog do Juares

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.