Acusados de abigeato são presos após invadir propriedade no RS
Pesquisar
Foto: Reprodução

Acusados de abigeato são presos após invadir propriedade no RS

Ação policial foi realizada na noite dessa sexta-feira (30)

Compartilhe esta notícia:

Na noite de sexta-feira (30), a Polícia Civil, por meio da DECRAB Camaquã, prendeu em flagrante dois homens que invadiram uma propriedade rural em Arambaré.

O incidente ocorreu por volta das 19h30, quando os dois homens, em um veículo Fiat Uno branco, estavam se deslocando pela localidade de Passo Maria Gomes em direção a Arambaré. Ao chegar na porteira de uma propriedade rural, eles apagaram as luzes do veículo e percorreram cerca de 500 metros no escuro até chegar onde o gado estava dormindo. Ao descerem do veículo armados, foram surpreendidos por um vigia da propriedade, que os deteve e acionou a DECRAB Camaquã.

Os agentes da DECRAB foram até o local e constataram que os homens estavam armados com uma espingarda calibre 12 com numeração intacta, uma espingarda calibre 20 com numeração raspada, munição para ambas as armas e uma faca carneadeira. Além disso, verificou-se que o veículo parou cerca de 50 metros do local onde o gado estava.

A propriedade já havia sido alvo de furto de animais em outras quatro ocasiões. Informações sobre o veículo possivelmente utilizado no furto chegaram ao conhecimento da DECRAB e foram repassadas ao segurança. Os dois homens são moradores da região e conheciam o local onde o gado passava a noite.

Diante dos fatos, os dois indivíduos foram presos em flagrante e encaminhados à DPPA Camaquã, onde foram autuados por porte ilegal de arma de fogo.

 

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.