Membro do Comando Vermelho preso no RS é encontrado morto em penitenciária no Tocantins
Pesquisar
Foto: Ana Luiza Dias / Governo do Tocantins

Membro do Comando Vermelho preso no RS é encontrado morto em penitenciária no Tocantins

Carlos Augusto Silva Fraga, conhecido como Dad Charada, era suspeito de vários crimes e foi encontrado morto em cela de prisão

Compartilhe esta notícia:

Carlos Augusto Silva Fraga, conhecido como Dad Charada, de 31 anos, que foi preso em Passo Fundo no dia 06 de julho, foi encontrado morto no final de semana em uma penitenciária no Tocantins, para onde havia sido transferido. Ele era membro da facção Comando Vermelho e foi detido próximo ao Ginásio do Capingui, na Vila Luíza, dentro da Operação Gothan City. Após a prisão, foi transferido para Palmas-TO, onde possuía mandados de prisão por tráfico e homicídios.

Em Passo Fundo, ele era apontado como o mandante de diversas execuções de membros de facção rival no Tocantins. Usava documentos falsos na cidade e pagava contas de internet com esses dados. Além disso, estava preparando-se para ir para Portugal, tentando obter um passaporte.

A Secretaria da Cidadania e Justiça (Seciju) informou sobre o falecimento de Carlos Augusto Silva Fraga, que estava sozinho em uma cela na Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota. A perícia foi acionada para investigar as causas do óbito.

A Secretaria da Segurança Pública também confirmou o caso e esclareceu que o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico de Araguaína para os exames de necropsia. Embora haja indícios de suicídio, a 2ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (2ª DHPP – Araguaína) iniciou a investigação para obter elementos conclusivos.

Com a morte de Carlos Augusto, os crimes pelos quais ele era investigado têm sua punibilidade extinta. No entanto, a participação de outros envolvidos continua sob investigação.

Ambas as pastas expressaram compaixão pela dor dos familiares e estão disponíveis para atendê-los.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.