Moradores de áreas como Costa da Serra e Passo da Serra em Montenegro, bem como motoristas que circulavam pela ERS-411, recentemente se depararam com uma situação suspeita. Dois homens, vestidos com uniformes e equipamentos de segurança, aparentemente trabalhavam na manutenção da rede de telefonia e internet. No entanto, eles foram surpreendidos pela Brigada Militar, que descobriu que a dupla estava envolvida em um furto de cabos, resultando na interrupção dos serviços de telecomunicações para os moradores dessas áreas.
Segundo informações da Polícia Civil, os dois suspeitos, de 23 e 28 anos, ambos residentes de São Leopoldo e com histórico criminal, foram detidos em flagrante no quilômetro 2 da ERS-411, em um veículo GM Kadett adesivado com o nome de uma empresa de telecomunicações. Os indivíduos alegaram que estavam trabalhando para a empresa, porém, as investigações revelaram que a empresa não prestava serviços na região e que os suspeitos não faziam parte de seu quadro de funcionários.
Os suspeitos haviam recolhido cerca de 500 metros de cabos antes de serem abordados pela Brigada. Ambos foram presos e encaminhados ao sistema prisional, enquanto o veículo foi apreendido. O furto ocorreu em uma área que luta para obter serviços de telefonia e internet, mas há boas notícias no horizonte. Montenegro está programada para receber uma antena de 50 metros, expandindo a cobertura de telefonia móvel para a comunidade da Costa da Serra nos próximos 30 dias.



