A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Canoas (DPHPP/Canoas), sob a coordenação do Delegado Arthur Reguse, em conjunto com policiais civis das Delegacias de Homicídios Metropolitanas, Equipe Volante da DHPP, Brigada Militar e com o apoio da Divisão Aérea da Polícia Civil, lançou a Operação “Não Matarás” na cidade de Canoas.
A operação, realizada durante a noite de sábado (30/9) e madrugada de domingo (1°/10), tem como principais objetivos ocupar áreas onde ocorreram homicídios recentes, identificar possíveis esconderijos de criminosos, localizar depósitos de armas e investigar outras situações suspeitas relacionadas aos homicídios e ao crime organizado.
A ação conjunta envolveu as duas principais forças de segurança do município, resultando na saturação de áreas da cidade, abordagens a indivíduos suspeitos e no cerco a locais frequentemente utilizados por organizações criminosas para o tráfico de drogas, um crime intimamente ligado aos homicídios recentes na região.
O Diretor da Divisão de Homicídios da Região Metropolitana, Delegado Rafael Soares Pereira, enfatizou o compromisso do DHPP em reduzir os índices de homicídio na área, destacando a tendência de queda nos números.
O Diretor do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa, Delegado de Polícia Mario Souza, declarou que o departamento intensificará seus esforços para responsabilizar e prender os autores e mandantes de crimes dolosos contra a vida, além de combater as facções criminosas que possam estar envolvidas nesses delitos.
Com a informação Polícia Civil



