Na manhã de sábado (14), a Polícia Civil de Canoas realizou uma operação eficaz que resultou na apreensão de 30 kg de maconha, na cidade de São Leopoldo. Os agentes, ligados à Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), também efetuaram a prisão de um traficante durante a ação.
A ação foi desencadeada após os policiais receberem informações sobre um carregamento de maconha que estava sendo transportado em dois veículos, situados no bairro São Miguel. Os agentes agiram rapidamente, dirigindo-se ao local indicado como o ponto de destino da droga, onde encontraram os dois veículos.
Durante a abordagem, um dos veículos conseguiu evadir-se em alta velocidade pelo interior do bairro, escapando das autoridades. No entanto, o segundo veículo foi interceptado e revistado pelos policiais. Em seu interior, foram localizados 45 tijolos de maconha, devidamente embalados, de acordo com informações do delegado Gustavo Bermudes, que comanda a Especializada.
O delegado ressaltou que a bem-sucedida apreensão foi possível graças a uma denúncia que levou os agentes ao paradeiro dos criminosos. Ele enfatizou a importância da colaboração da população com as autoridades policiais e incentivou os cidadãos a continuarem fornecendo informações cruciais para o combate ao tráfico de drogas.



