Foi identificada como Denise Nunes de Assunção Bittencourt, de 49 anos, a mulher assassinada no bairro Mário Quintana, na zona norte de Porto Alegre. A região vive em meio às tensões entre facções que buscam o controle de pontos de tráfico. Conforme informações da Brigada Militar, o corpo da vítima, que possui histórico de receptação, foi encontrado com marcas de tiros dentro de um Fiat Argo preto, por volta das 21h da última quinta-feira (5), na rua Manoel Marques.
Ao contrário das especulações iniciais, não se tratava de uma motorista de aplicativo. As apurações iniciais sugerem que Denise prestava serviços independentes, junto a um grupo de motoristas, nas imediações de um mercado entre o bairro Rubem Berta e a Vila Safira, no Mário Quintana.
Segundo moradores, esse grupo tinha o monopólio dos serviços na área, proibindo que táxis ou veículos de aplicativo atendessem os clientes.
As autoridades não descartam a possibilidade de Denise também ter transportado traficantes. As investigações continuam para determinar se o homicídio possui alguma ligação com os conflitos entre facções que têm agitado a zona Norte desde o final de setembro.



