Durante a madrugada de quarta-feira (27/12), uma equipe do 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi acionada para investigar um incidente com disparos de arma de fogo no bairro Guajuviras, em Canoas. O local é conhecido por sua associação com a facção BNC. Ao chegarem, os policiais se depararam com um indivíduo caído, vítima de vários tiros. O SAMU foi imediatamente acionado para prestar socorro e transportar a vítima ao hospital.
Junto ao homem ferido, foram encontrados estojos de munição calibre 9 mm. Identificado como um homem de 34 anos, a vítima tinha um histórico relacionado a tráfico de entorpecentes em três ocasiões, posse ilegal, além de outros crimes como lesão corporal, furto, ameaça, desobediência e desacato. Outro indivíduo, um homem de 18 anos, também estava presente e possuía registros anteriores, incluindo passagens como infrator quando menor, mandado de prisão, além de seis ocorrências por tráfico de drogas, receptação e porte ilegal de arma de fogo.
As autoridades policiais estão conduzindo investigações para esclarecer os detalhes do incidente, buscando identificar os responsáveis pelos disparos de arma de fogo e entender as circunstâncias que levaram a esse trágico desfecho.
Com a informação Brigada Militar.