Na manhã de quarta-feira (29), a Polícia Civil, através da 2ª Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (2ªDIN/Denarc), realizou uma operação no bairro Santana, em Porto Alegre. A ação teve como objetivo combater o tráfico de drogas, associação criminosa e porte ilegal de armas de fogo de uso restrito. Durante a operação, dois indivíduos foram presos e uma pistola calibre 9mm com numeração raspada foi apreendida, além de quantidades de maconha, cocaína e dinheiro.
A ação policial foi desencadeada após a obtenção de um vídeo no qual criminosos exibiam armas de fogo municiadas em uma das vias mais movimentadas da cidade. Após receber o material, os agentes iniciaram investigações, reunindo informações de diversas instituições de segurança pública do estado para identificar os envolvidos na gravação.
Os criminosos identificados possuem extensos registros policiais, incluindo envolvimento em crimes graves como tráfico e associação para o tráfico de drogas, associação criminosa armada, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, roubo majorado, receptação de veículos roubados e adulteração de sinais veiculares. Um dos detidos estava em prisão domiciliar, autorizada pela justiça.
Com a informação Polícia Civil.



