Um ato cruel de violência animal abala a comunidade do Bairro Cruzeiro, em Caxias do Sul, onde o gato Lucky foi encontrado morto por enforcamento em um quintal nos fundos de um bar. A tutora do felino, residente nas proximidades, recebeu a trágica notícia enquanto estava ausente.
A denúncia do terrível incidente foi encaminhada à ONG SRD, principal órgão de proteção animal na região. O relato indicava que Lucky havia sido enforcado no quintal de uma residência nos fundos de um bar no Bairro Cruzeiro. No entanto, ao chegar ao local, a equipe da ONG confrontou informações desencontradas sobre o momento do ocorrido, gerando dúvidas sobre a cronologia do episódio.
O método utilizado para a crueldade foi uma corda de varal, conforme evidenciado pela cena do crime. O fato ocorreu em um terreno compartilhado com um bar e nos fundos uma casa, onde o dono do estabelecimento fez a descoberta perturbadora, comunicando imediatamente a tutora. A ONG, ao tomar conhecimento, prontamente acionou a tutora de Lucky, que revelou que o gato havia escapado de casa no último sábado.


