Uma jovem de 18 anos foi morta, na madrugada do último domingo (28), em Quaraí, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. Segundo a Polícia Civil, a vítima, identificada como Amanda Ril Pereira, foi baleada no rosto, por volta de 1h30min.
O ex-namorado, um homem de 26 anos, é apontado como o responsável por perseguir e tirar a vida da jovem. Segundo o delegado Laurence de Moraes Teixeira, da 12ª Delegacia Regional do Interior, Amanda havia encerrado recentemente o relacionamento com o agressor, cujo nome não foi divulgado. Ele foi detido pelas autoridades.
Após o corpo da jovem ser localizado, a Brigada Militar (BM) e a Polícia Civil iniciaram uma busca intensa pelo suspeito. Por volta das 9h do domingo, o ex-namorado se apresentou na delegacia, acompanhado de um advogado. O delegado Teixeira informou que o suspeito não confessou o crime.
A arma utilizada no assassinato foi um revólver calibre 32, encontrado com um estojo e dois cartuchos. Vale ressaltar que o homem já possuía antecedentes criminais, inclusive por casos de violência doméstica. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Penitenciária Estadual de Quaraí.



