FBI alerta e menina de 12 anos é presa por planejar ataque a escola em Bombinhas e homicídio do irmão
Pesquisar
Foto: Imagem Ilustrativa / Freepik

FBI alerta e menina de 12 anos é presa por planejar ataque a escola em Bombinhas e homicídio do irmão

Polícia detém jovem em Santa Catarina, suspeita de promover ideais nazistas após alerta do FBI.

Compartilhe esta notícia:

Uma adolescente de 12 anos foi apreendida pela Polícia Civil de Santa Catarina em Bombinhas, sob suspeita de planejar um ataque em sua escola e o homicídio de seu próprio irmão. A suspeita, que já estava sob vigilância desde dezembro de 2023 por conta de uma transmissão ao vivo em que maltratava um gato, foi detida após novas evidências de suas intenções.

Investigações revelaram que a jovem estava associada a ideais nazistas e submetia seu irmão mais novo a situações vexatórias. Ela também foi flagrada levando um facão para a escola. O caso atraiu atenção internacional quando o FBI alertou as autoridades brasileiras sobre as atividades da adolescente e seus contatos com grupos neonazistas.

Diante das ameaças iminentes de ataque e violência, a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil agiu rapidamente, resultando na detenção da adolescente menos de 24 horas após o alerta do FBI. Após prestar depoimento, a jovem foi encaminhada para avaliação no instituto médico legal e posteriormente transferida para um centro de internação feminino em Florianópolis, onde aguardará as próximas medidas legais.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.