Cinco presos do regime semiaberto escaparam do Instituto Penal de Passo Fundo na manhã do último sábado (09). A fuga foi notada durante a contagem de rotina, quando os agentes penitenciários perceberam a falta dos apenados.
Para escapar, os detentos serraram a grade de proteção de um exaustor, que dava acesso à parte frontal do presídio. Pularam o muro e fugiram. A investigação ainda apura se a fuga foi filmada pelas câmeras de monitoramento do local.
Os foragidos foram identificados como Diogo da Silva Córdova (40 anos), Jeferson Rodrigo Lopes (29 anos), Marcos José Dalmolin (31 anos), Alisson Tomaz Lopes (27 anos) e Bruno da Silva Mateus (23 anos). Todos estavam sem carta de emprego e já possuem ofício de captura no sistema integrado dos órgãos de segurança pública. Até o momento, nenhum deles foi recapturado.
Investigação em curso
A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) investiga o caso e busca identificar se houve falha na segurança do presídio. As buscas pelos foragidos estão em andamento.



