Líder de organização criminosa que ordenava assassinatos em Canoas é preso no Litoral Norte
Pesquisar
Foto: Divulgação / Brigada Militar

Líder de organização criminosa que ordenava assassinatos em Canoas é preso no Litoral Norte

Foragido com vasta ficha criminal é detido em Quintão após operação conjunta das autoridades policiais.

Compartilhe esta notícia:

Na manhã desta quinta-feira (14/3), a Brigada Militar realizou a prisão de um indivíduo foragido, na cidade de Quintão, Rio Grande do Sul. A ação conjunta envolveu policiais militares do 15º Batalhão de Polícia Militar, a Seção de Inteligência do 15ºBPM, a Agência de Inteligência do Comando de Policiamento Metropolitano e o Comando Regional do Litoral.

O homem detido, de 24 anos, possui uma extensa ficha criminal, incluindo homicídio por nove vezes, além de ser foragido em três ocasiões, e ter registros por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, organização criminosa, entre outros delitos. O mandado de prisão em seu desfavor é relacionado a um caso de homicídio.

Entenda o caso: Na madrugada de 16 de fevereiro deste ano, um homicídio ocorreu na Av. Victor Barreto, no centro de Canoas, Rio Grande do Sul. O grupo de indivíduos chegou em um veículo e disparou contra quatro pessoas no local, resultando na morte de uma mulher por arma de fogo e em ferimentos graves em outras vítimas. As investigações apontam que o detido é suspeito de liderar uma organização criminosa e ordenar os assassinatos de indivíduos que recusaram ingressar no grupo.

Com a informação Comunicação Social do 15º Batalhão de Polícia Militar.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.