Fábrica clandestina de placas é desarticulada em Alvorada pela Polícia Civil – Notícias
Search
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Fábrica clandestina de placas é desarticulada em Alvorada pela Polícia Civil

Operação prende suspeito e apreende grande quantidade de entorpecentes e materiais para falsificação de placas veiculares

Compartilhe esta notícia

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por meio da 4ª Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DIN) do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), deflagrou na manhã desta terça-feira (11) uma operação que resultou na desarticulação de uma fábrica clandestina de placas de veículos e na apreensão de uma grande quantidade de drogas no bairro Aparecida, em Alvorada.

A ação, coordenada pela Delegada Ana Flávia Leite, teve início após informações recebidas pela equipe sobre a utilização de uma residência local para o armazenamento de entorpecentes por uma organização criminosa atuante na região. As drogas, segundo as informações, seriam distribuídas em pontos de venda do bairro.

Munidos das informações, os policiais civis se dirigiram ao local, onde flagraram e prenderam um homem com diversas passagens por crimes patrimoniais, principalmente receptação. Durante a operação, foram apreendidos cerca de 6 kg de maconha, 3 kg de cocaína, maconha do tipo camarão, MDMA, duas balanças (uma de grande porte) e materiais para corte dos entorpecentes.

No mesmo terreno onde as drogas estavam armazenadas, a equipe da DIN descobriu uma fábrica clandestina de placas de veículos. No interior da fábrica, foram encontrados maquinários completos para a produção de placas, incluindo prensas, além de diversas placas em branco, letras e números utilizados na falsificação.

O homem preso foi autuado pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo. A investigação da Polícia Civil segue em andamento para identificar e responsabilizar criminalmente os demais membros da organização criminosa, além do proprietário dos entorpecentes apreendidos.

A Delegada Ana Flávia Leite ressalta que a operação faz parte da estratégia da Polícia Civil de intensificar as ações e investigações contra o tráfico de drogas e as organizações criminosas que atuam na região.

Com a informação Polícia Civil.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!