Homens que se aproveitaram das enchentes no Rio Grande do Sul para aplicar golpes foram presos em São Paulo
Pesquisar
Foto: Divulgação Polícia Civil

Homens que se aproveitaram das enchentes no Rio Grande do Sul para aplicar golpes foram presos em São Paulo

Eles teriam criado um site falso oferecendo serviços de distribuição de água para comunidades afetadas através de caminhões-pipa.

Compartilhe esta notícia:

Foram presos nesta terça-feira (20) dois homens suspeitos de aplicar golpes e lucrar cerca de R$ 50 mil com pedidos de falsas doações às vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul, que atingiram o estado gaúcho no mês de maio. Eles teriam criado um site falso oferecendo serviços de distribuição de água para comunidades afetadas através de caminhões-pipa.

A dupla, de 28 e 30 anos, foi presa em um endereço localizado na rua Caetano Lama, no bairro Jardim Bonifácio, zona leste de São Paulo, e seria integrante de uma quadrilha. Em uma operação conjunta entre o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e a Polícia Civil do Rio Grande do Sul foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, além da prisão dos dois homens.

Foram apreendidos diversos equipamentos eletrônicos, como computadores e celulares, além de documentação relevante ao esquema. Esses itens serão analisados para aprofundar as investigações sobre a atuação dos golpistas e identificar novas vítimas ou possíveis cúmplices na fraude.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.