Líder de facção criminosa de Porto Alegre é preso no Litoral Norte
Pesquisar
Foto: Polícia Civil / Divulgação

Líder de facção criminosa de Porto Alegre é preso no Litoral Norte

O preso, procurado desde 2021, quando fugiu do regime domiciliar, é integrante de uma família com longa história no crime organizado na Capital

Compartilhe esta notícia:

Um homem de 38 anos, conhecido como Thiaguinho, suspeito de ser um dos principais líderes do tráfico de drogas nos bairros Jardim Planalto e Jardim Itú-Sabará, em Porto Alegre, foi preso na manhã desta segunda-feira (30) em Capão da Canoa. A captura ocorreu na praia de Curumim, após quase três anos foragido da Justiça.

O preso, procurado desde 2021, quando fugiu do regime domiciliar, é integrante de uma família com longa história no crime organizado na Capital, conhecida como os Bugmaer. O clã, que atua no tráfico de drogas há pelo menos três décadas, chegou a dominar parte da zona Norte da cidade. Sua transferência de regime, na época, havia ocorrido em razão da pandemia de Covid-19.

Durante a operação, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9 milímetros, munições e dois carregadores estendidos. O delegado titular da Delegacia de Capturas, Gabriel Casanova, informou que o suspeito estava armado e tentou fugir ao perceber a presença dos policiais.

A prisão de Thiaguinho faz parte da Operação Rédea Curta, deflagrada no dia 16 de setembro com o objetivo de capturar foragidos do crime organizado no Rio Grande do Sul. Com essa prisão, já são 28 líderes de facção criminosa capturados pela Polícia Civil nas últimas duas semanas.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.