Na manhã desta quinta-feira (28), a Polícia Civil deflagrou a Operação Carta Branca, coordenada pela 2ª Delegacia de Polícia de Canoas, sob o comando do Delegado Rodrigo Caldas. A ação visa combater crimes como corrupção ativa, corrupção passiva, falsidade ideológica e associação criminosa.
A operação ocorreu em Canoas, Sapucaia do Sul e Alvorada, com o cumprimento de 15 mandados de busca e apreensão. Foram confiscados armas de fogo, munições, dinheiro, documentos e equipamentos eletrônicos.
As investigações identificaram um esquema de fraudes envolvendo despachantes e uma ex-funcionária de um Centro de Registro de Veículos Automotores (CRVA). O grupo atuava irregularmente na emissão de documentos de veículos, recebendo propinas em vez de realizar os pagamentos devidos ao Detran-RS.
Além do prejuízo financeiro, o esquema também pode ter servido para “legalizar” veículos clonados, como automóveis roubados ou furtados que tiveram seus identificadores adulterados, destacaram os investigadores.
Com a informação Polícia Civil.