Na manhã de sexta-feira (24/01), a Polícia Civil de São Borja, com apoio da Brigada Militar e outras delegacias da região, deflagrou a Operação Scam Ad. O objetivo foi desmantelar um esquema criminoso de estelionato focado em anúncios falsos de venda de veículos na internet. Além disso, a operação também combateu práticas de tráfico de drogas associadas ao golpe.
Durante a operação, foram realizadas buscas em três locais, onde a polícia apreendeu drogas, celulares, balanças de precisão e até um simulacro de arma de fogo. A ação resultou na prisão de um homem e uma mulher, que responderão por tráfico, associação ao tráfico e corrupção de menores. Também foram apreendidos dois adolescentes que estavam envolvidos no esquema criminoso.
As investigações seguem com foco na identificação de outras pessoas envolvidas, como aqueles que atuam como “laranjas”, cedendo suas contas bancárias para movimentar os valores provenientes do golpe. A operação busca ainda identificar todos os beneficiários do esquema fraudulento.
A operação foi batizada de “Scam Ad” (Falso Anúncio), em referência aos anúncios fraudulentos de veículos feitos pelos criminosos para enganar as vítimas e obter vantagens financeiras ilícitas.
Com a informação Polícia Civil.



