Na última sexta-feira (07/03), uma operação da Polícia Civil de Viamão libertou uma adolescente grávida que era mantida em cárcere privado pela família do namorado. O resgate ocorreu após denúncia do Conselho Tutelar, que já monitorava a situação e acionou as autoridades ao ser impedido de acessar a vítima.
A jovem estava em um local insalubre, sem acesso a alimentação, assistência médica ou contato com parentes e amigos. Durante uma tentativa de atendimento, uma Conselheira foi ameaçada e quase agredida pelo namorado da vítima, que usou correntes e uma mangueira para intimidá-la. A ação policial constatou que a adolescente também sofria violência física e psicológica, além de ser proibida de frequentar a escola.
O namorado da vítima, também menor de idade, foi apreendido e autuado por crimes equivalentes a cárcere privado, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Já a mãe dele, de 37 anos, foi presa em flagrante e teve sua prisão convertida em prisão preventiva. Um homem de 46 anos também foi detido no local por envolvimento com tráfico. As autoridades apreenderam drogas e dinheiro durante a ação.
A vítima recebeu assistência do Conselho Tutelar, passa bem e está sob proteção. A investigação continua para identificar possíveis novos envolvidos no crime.
Com a informação Polícia Civil.