Operação Fios e Cabos apreende quase três toneladas de materiais furtados em Porto Alegre
Pesquisar
Foto: SMSEG / PMPA

Operação Fios e Cabos apreende quase três toneladas de materiais furtados em Porto Alegre

Os cabos pertencem a empresas de telefonia e à CEEE Equatorial

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Porto Alegre apreendeu, nesta segunda-feira , 29, quase três toneladas de cabos de energia e telefonia, além de luminárias públicas. A ação ocorreu em dois depósitos no bairro Restinga. Um deles foi interditado. Dois suspeitos foram levados à 2ª Delegacia de Polícia.

A operação foi conduzida pelo Centro Integrado de Coordenação de Serviços (Ceic), Guarda Municipal e Diretoria-Geral de Fiscalização, órgãos vinculados à Secretaria Municipal de Segurança (SMSEG), em parceria com a Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Instituto-Geral de Perícias e Secretaria Estadual de Segurança Pública.

Os cabos pertencem a empresas de telefonia e à CEEE Equatorial. As luminárias são de propriedade da prefeitura e não são comercializadas, o que reforça a suspeita de receptação ilegal. Segundo a SMSEG, essa é a maior apreensão do ano. A secretaria vem intensificando a fiscalização em ferros-velhos para coibir o comércio de materiais furtados, especialmente fios de cobre e metais.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.