Tiago Soares da Silva, conhecido como “Tiago Pequeno”, foi preso nesta sexta-feira (18) durante uma ação da Polícia Civil em Xangri-Lá, no Litoral Norte do RS. Considerado um dos criminosos mais procurados do Estado, Tiago era monitorado há semanas por equipes da Delegacia de Capturas (DECAP).
Envolvido com uma das maiores facções criminosas do Rio Grande do Sul, Tiago acumulava processos judiciais por crimes como homicídios, tráfico de drogas, extorsão, lavagem de dinheiro e posse de armas ilegais. As investigações indicam que sua atuação se estendia às regiões de Gravataí e Cachoeirinha.
O foragido havia rompido a tornozeleira eletrônica em setembro de 2024, após ser beneficiado com progressão antecipada de regime. Desde então, era classificado como alvo de prioridade máxima para a Polícia Civil.
A operação que resultou na captura de Tiago envolveu também o Gabinete de Inteligência e Assuntos Estratégicos, além da DRACO/DEIC. A prisão reforça o foco das autoridades na contenção de lideranças do crime organizado e no enfrentamento das ações dessas facções no Estado.
Com a informação Polícia Civil.