Um crime brutal chocou o município de Abelardo Luz, em Santa Catarina, no último domingo (25). Após uma discussão motivada por ciúmes com a esposa, um homem tirou a vida da própria filha, uma menina de apenas um ano e nove meses. O crime ocorreu no Assentamento Santa Rosa I, quando o homem levou a criança até uma área de mata próxima a um rio, onde cometeu o crime por enf0rc4mento, utilizando um galho de árvore.
De acordo com a Polícia Civil, o autor também tentou tirar a própria vida em três ocasiões, mas não conseguiu devido ao rompimento do galho e da roupa que utilizou. As buscas começaram no mesmo dia, após familiares relatarem o desaparecimento. Por volta da meia-noite, ele entrou em contato com um parente, confessando o crime e indicando o local onde havia ocultado o corpo.
Na manhã de segunda-feira (26), equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, acompanhadas pelo autor, localizaram o corpo da criança em uma área de mata pertencente ao município vizinho de Vargeão. O homem foi preso em flagrante pelos crimes de feminicídio qualificado, ocultação de c4dáv3r e sequestro, sendo encaminhado ao sistema prisional de Xanxerê. As investigações seguem sob responsabilidade da Delegacia de Polícia da Comarca de Ponte Serrada.



