Guerra por território: Operação Overload mira facções e crimes brutais na Região Metropolitana de Porto Alegre – Notícias
Search
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Guerra por território: Operação Overload mira facções e crimes brutais na Região Metropolitana de Porto Alegre

Ação coordenada entre Polícia Civil, Brigada Militar e Polícia Penal busca conter a escalada de violência motivada por disputas no tráfico de drogas.

Compartilhe esta notícia

Uma operação de grande escala foi desencadeada na manhã desta quinta-feira (6) na Região Metropolitana de Porto Alegre, com o objetivo de enfrentar o aumento de homicídios ligados ao tráfico de drogas. A ação, batizada de Operação Overload, foi liderada pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Gravataí (DPHPP), em parceria com a Polícia Civil, Brigada Militar e Polícia Penal.

Durante a ofensiva, sete indivíduos foram presos preventivamente, após uma investigação que se estendeu por cerca de oito meses. No total, as equipes cumpriram 25 ordens judiciais, incluindo oito mandados de prisão e 17 de busca e apreensão, todos relacionados a dois homicídios consumados e uma tentativa de assassinato.

As mortes estão ligadas a conflitos entre facções criminosas, motivados pela disputa por pontos de venda de drogas. O delegado Mario Souza, diretor do DHPP, afirmou que a operação é parte de um esforço contínuo para reduzir a violência letal e responsabilizar os autores dos crimes na região.

Mais de 100 agentes da segurança pública foram mobilizados na operação, consolidando uma atuação integrada que reforça a presença do Estado nas áreas mais afetadas pela criminalidade violenta.

Com a informação PC.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!