Vereadora de Formigueiro morta nesta terça-feira quase foi decapitada a facadas
Pesquisar
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Vereadora de Formigueiro morta nesta terça-feira quase foi decapitada a facadas

O corpo da vereadora foi encaminhado para Santa Maria e deverá retornar a Formigueiro na manhã desta quarta-feira (18), com sepultamento previsto para a tarde

Compartilhe esta notícia:

A vereadora Elisane Rodrigues dos Santos (PT), de 49 anos, única mulher na Câmara de Vereadores de Formigueiro, foi brutalmente assassinada a facadas no interior do município nesta terça-feira (17). O corpo foi encontrado ao lado de sua caminhonete, na localidade de Rincão dos Machado, por agricultores da região. A vítima apresentava pelo menos 10 perfurações, principalmente no pescoço, em um ataque que quase a decapitou.

Segundo a Polícia Civil, nenhum objeto pessoal da vereadora foi levado, o que reforça a hipótese de crime motivado por razões pessoais ou políticas. O celular, carteira, dinheiro e cartões da vítima foram encontrados intactos no local. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) de Santa Maria esteve na área para realizar os levantamentos necessários.

Elisane estava em seu primeiro mandato como vereadora e havia participado de uma sessão legislativa na noite anterior ao crime. A notícia provocou comoção em Formigueiro e repercussão estadual. O deputado federal Paulo Pimenta (PT) e o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) manifestaram pesar e cobraram justiça.

O corpo da vereadora foi encaminhado para Santa Maria e deverá retornar a Formigueiro na manhã desta quarta-feira (18), com sepultamento previsto para a tarde. Ainda não há informações detalhadas sobre os ritos funerários. As investigações seguem em andamento para identificar os responsáveis pelo homicídio.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.