Uma abordagem policial ocorrida em Bom Jesus, na serra gaúcha, resultou na morte de um homem em março deste ano. Quatro policiais militares foram indiciados pela Polícia Civil após a divulgação de um vídeo que mostrou a vítima sendo baleada mesmo após estar rendida e algemada. O inquérito foi enviado ao Poder Judiciário nesta sexta-feira (18).
Segundo o relatório, os agentes alegaram inicialmente que agiram em legítima defesa, dizendo que a vítima os atacou com uma faca. No entanto, a nova evidência visual desmontou essa narrativa, motivando uma análise técnica mais profunda, incluindo perícias balísticas e de necropsia, além de novas oitivas.
As investigações apontaram que a versão inicial foi manipulada, com alterações na cena do crime e no local da abordagem. O soldado que efetuou os tiros teve a prisão preventiva decretada e responderá por homicídio qualificado e fraude processual. Os outros três PMs também foram indiciados, por prevaricação e fraude.
O caso agora segue para análise judicial. O desfecho da investigação reforça a importância da fiscalização interna nas corporações de segurança e o papel ativo do Ministério Público no acompanhamento de casos de possível abuso de autoridade.
Com a informação Polícia Civil.



