Na noite da última segunda-feira (28), um ataque a tiros em um prédio corporativo de alto padrão em Manhattan, Nova York, deixou quatro pessoas mortas e outras feridas. O autor do atentado, um homem de 27 anos vindo de Las Vegas, também morreu após o ato.
Segundo informações da Polícia de Nova York, o suspeito, identificado como Shane Tamura, saiu de uma BMW estacionada em fila dupla, empunhando uma carabina M4, e invadiu o edifício 345 da Park Avenue, onde ficam sedes de empresas como Blackstone, KPMG e da NFL. Ele disparou contra várias pessoas, entre elas um policial de 36 anos, imigrante de Bangladesh, que acabou não resistindo. Sua esposa está grávida do terceiro filho.
O atirador subiu até o 33º andar antes de tirar a própria vida. Dentro do veículo dele foram encontrados um revólver, carregadores, munição e medicamentos. Um bilhete em seu poder indicava que ele culpava a NFL por uma lesão cerebral traumática.
As investigações preliminares apontam histórico de doença mental e ausência de antecedentes criminais. Agentes do FBI participam da apuração do caso, que ocorreu próximo a pontos turísticos como o Rockefeller Center e a Quinta Avenida.
								
															


