Um jovem de 22 anos foi preso preventivamente na manhã de quarta-feira (30) em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul, após comparecer voluntariamente à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para verificar se havia alguma pendência judicial contra ele. Ao chegar ao local, pouco antes das 6h, foi informado que havia um mandado de prisão em aberto por violência doméstica.
Segundo a investigação, o rapaz era procurado por agredir a companheira, uma jovem de 18 anos, em pelo menos duas ocasiões. Ambos vivem em situação de rua. A primeira agressão foi registrada em abril e levou à concessão de medidas protetivas, que teriam sido descumpridas pelo suspeito. A segunda ocorrência aconteceu neste mês, dentro de um motel da cidade.
Após a prisão, ele foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria. A vítima informou à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) que tem um local seguro para se abrigar e, por isso, não precisou ser levada a uma casa de acolhimento. O caso continua sendo investigado.